Quanto vale o seu tempo?

Provavelmente você deve estar se perguntando qual é o valor $ da sua hora. Porém, eu o convido a ir além. Vamos refletir sobre o quanto realmente vale o seu tempo: Quais são os verdadeiros valores que estão agregados às suas 24 horas?

Por exemplo, para uma mãe que precisa levar seu filho doente ao hospital e que por uma questão de 01 minuto perdeu o ônibus, eu pergunto a você: qual é o valor desse minuto para ela?

O tempo é algo que não volta, por isso é muito precioso. Logo, precisamos aprender a administra-lo assertivamente para que seja produtivo e não apenas circunstancial.

Quais são as suas prioridades? Como anda a sua saúde, seus relacionamentos, seu trabalho, sua qualidade de vida…? Você sabe qual é o seu objetivo de vida? Você tem focado o seu tempo para alcança-lo ou apenas esta deixando a vida “te levar”?

Convido você a parar por alguns minutos para pensar no seu objetivo de vida, nas suas prioridades e no legado que irá deixar para as pessoas que o cercam. Por que se lembrarão de você? O que você tem feito com o seu tempo?

Carolina Silva

Carolina Silva

Fundadora em Educação Corporativa Carolina Silva
Administradora de empresas, proprietária da ECCS, cuidando da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
Carolina Silva

Últimos posts por Carolina Silva (exibir todos)

2 Comments

  1. Olá! Verifique se todas as prioridades listadas para o seu dia foram cumpridas da melhor forma possível por você, ou seja, sem pressa, sem tensão e sem ansiedade. Se possível, organize sua semana de forma a poder cumprir todas as suas tarefas tranquilamente e ainda sobrar tempo para si mesma. Gratidão pela participação. Carolina Silva – ECCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *