Mudanças no mercado de trabalho

As mudanças estão em todo o tempo presentes em nossa vida a partir do nosso nascimento, até o fim da nossa existência. E pensar que nem tudo é como desejamos nos possibilita adquirir a capacidade de adaptarmos e mudar.Todos temos uma personalidade diferente e maneiras de agir também diferentes, mas adaptar-se as mudanças é uma questão de sobrevivência no mercado de trabalho atual e também a sabedoria na convivência com o outro tem sido uma característica estratégica para vencer a concorrência.

O mercado de trabalho está em processo de transformação na velocidade que a tecnologia avança. Era comum há algum tempo atrás as empresas contratarem, e o colaborador permanecer durante muitos anos crescendo de forma vertical e somente teria mais oportunidade se ficasse muito anos no mesmo local. O trabalhador de hoje precisa o tempo todo encontrar seu lugar nesse “novo mundo” se quiser ter um amanhã na carreira.

“É necessário que profissional de hoje seja capaz de se adaptar rapidamente a novas tecnologias e maneiras de trabalhar e, além disso, ser responsável por sua carreira, não dependendo somente da empresa, mas desenvolvendo criativamente o EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO”.

Todo colaborador hoje tem responsabilidades ampliadas, desenvolver com atividades com, agilidade, utilizar da cooperação, e adequação a tecnologia. Além do jogo de cintura que é o maior diferencial, saber lidar com a situações adversas e também com a Pessoas, por isso a importância que se invista no AUTOCONHECIMENTO. Parar e pensar nos valores, conquistas, projetos, e futuro.

ONDE QUERO ESTAR DAQUI A DOIS, CINCO OU 10 ANOS?

Como quero chegar lá ?

E qual caminho vou percorrer?

O conhecimento tradicional e a formação são cada vez mais valorizados, portanto, invista em VOCÊ. Não espere somente da empresa. Ser responsável pela sua carreira implica em traçar objetivos e fazer escolhas, que não dependam da instituição em que você trabalha. Eu te pergunto Como você pode melhorar a sua carreira?.

Érica Rodrigues

Érica Rodrigues

Psicológa Clínica em Consultório de Psicologia
Coordenadora pedagógica e pós graduada em Psicanálise.
Érica Rodrigues

Últimos posts por Érica Rodrigues (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *