Qual é a sua marca?

Por Rafa Camargo

Todos nós temos alguma característica que chama a atenção, dos amigos, da família, dos colegas de trabalho, e dependendo da característica as pessoas podem nos amar, ou não. É uma maneira de fazer com que as pessoas se lembrem de nós com mais facilidade.

Todo profissional também tem uma marca que faz seus clientes se lembrarem dele. Pode ser ressaltado por exemplo, alguma característica da sua personalidade, e esta pode ser positiva ou negativa, se uma pessoa mantém uma postura negativa ou duvidosa. Cuidado! Isso pode não ser visto com bons olhos. Mas se demonstramos segurança e maturidade, claro que a lembrança será positiva e marcante tanto quanto. A sua marca pode ser uma maneira de se vestir, um gesto, uma frase, um objeto, enfim. Qual é a sua marca?

Ao fixar sua marca seja você mesmo. Não copie ninguém ou tente forçar uma situação para tornar-se “inesquecível”. Sua personalidade mostrará quem você é, portanto, acima de tudo seja natural. Sua imagem é a sua marca, preste mais atenção em você, em suas ações, atos, pensamentos e palavras, descubra a sua marca e destaque-se.

Qual é a imagem que você deixa para as pessoas quando vai embora? Melhor, o que faz com que essas pessoas se lembrem de você? Pense nisso!

Todos nós temos uma marca. Elke Maravilha é conhecida pelas roupas e perucas incríveis. Elvis Presley pelo topete, e o comunicador mais famoso do Brasil, Sílvio Santos, pelo jargão, “Quem quer dinheiro?”

Todos os profissionais de destaque tem uma marca, assim como as nossas empresas tem uma marca. Analise, pense e descubra qual é a sua, trabalhe a sua imagem na cabeça dos seus clientes e eles jamais se esquecerão de você. E aí, como você quer ser lembrado pelas pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *