O multitarefa é produtivo sim

Por Rafa Camargo

Com organização, tudo é possível. Manter-se organizado faz com que você tenha mais tempo, até para fazer nada se quiser, mas a questão é que o multitarefa está sempre a procura de algo para fazer.

São várias janelas abertas no computador, ali tem abas de trabalho, rede social, e você ainda atende ao telefone e ao colega que faz uma pausa na sua mesa. Em casa você ainda atende ligações do trabalho, assiste TV e realiza as diversas tarefas domésticas. São atividades simultâneas e para que não disperse tempo e acabe não finalizando todas é importante iniciar e finalizar a tarefa em questão.

Inicie tarefas que você saiba que vai dar conta de finalizar naquele dia, divida em micro tarefas pra que as atividades não fiquem pela metade. Uma grande quantidade de profissionais faz isso hoje, o diferencial é finalizar, determinar datas e horários para as entregas e colocar uma meta ajuda para que não desvie o foco.

As mulheres conseqüentemente já nasceram Multitarefa, donas de casa cuidam do filho, da alimentação, da casa, lavam a roupa e no decorrer das atividades, escutam música, atendem o chamado do vizinho e o telefone, ao final do dia parece que nada aconteceu, e não falamos aqui que ela trabalha fora. Claro que dependendo da atividade que você estiver executando qualquer coisa que aconteça no ambiente vai tirar o foco.

Algumas pessoas chamadas Multitarefa perdem tempo em suas atividades por que não se organizam para realizá-las. O Multitarefa produtivo realiza várias atividades, porém, uma coisa de cada vez.

Profissionais que se dizem realizados, normalmente são multitarefa e hoje é possível ser especialista em uma área o que não significa que não possa atender em outras. É preciso ser dinâmico e interagir, as áreas de uma empresa falam entre si e se o profissional é ótimo em uma área e tem um bom entendimento das outras atividades a integração só tem a agregar para a empresa e para o profissional. É fácil entender pelo o que acontece nas empresas, algumas têm poucos colaboradores que acumulam funções, este é o profissional apto a ser um Multitarefa.

Todo mundo acumula atividades para fazer, só não é possível deixar para depois, o multitarefa sempre dá um jeitinho. Será que é esse o segredo, focar apenas uma coisa de cada vez, mas realizar várias ao mesmo tempo? Mas não se esqueça! Tenha momentos de descontração e vida social, o multitarefa não abre mão de ser feliz.

Priorize as atividades, organize o seu tempo e seja humilde, o multitarefa não recusa ajuda, afinal, ninguém é ALGUÉM sozinho.

Rafa Camargo

Rafa Camargo

Empreendedora, apaixonada por comunicação e negócios.
Rafa Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *