Empreendedorismo

A importância dos sonhos para viver melhor

O sonho é algo formidável. O que seriamos sem um sonho para perseguir? Ou simplesmente para vislumbrar antes de dormir ou acordar? O sonho é um combustível que revigora as nossas forças e nos mantém persistentes diante das dificuldades que surgem.

Hoje, eu não quero falar de um sonho específico, a exemplo conquistar o seu próprio negócio, ter sua loja, empresa, ser promovido de cargo, dentre outros, mas eu quero ser o combustível que vai te estimular a pensar e repensar no seu sonho para ativar as forças que precisam para alcançá-lo.

Muitas pessoas vivem suas vidas perseguindo sonhos e infelizmente não os realiza por vários motivos, talvez a falta de empenho, de insistência, pouca energia dedicada a ele, ou simplesmente porque não o definiram com clareza. E o tempo, ah o tempo, pode ser o nosso aliado, ou o nosso maior obstáculo, tudo depende das nossas atitudes diante dele. Se existe uma coisa que precisamos entender é que nós devemos criar as oportunidades, não adianta esperar que com o tempo as coisas aconteçam porque, não é assim que funciona.  E os nossos dedos só estarão mais próximos de tocar nossos sonhos se fizermos algo a respeito disso, ainda que seja pequeno, mas esse é o ponta pé inicial.

Sonhar é importante, e não importa o quanto ele parece impossível, nada nessa vida é impossível, desde que estejamos dispostos a pagar o preço, sacrificar, poupar e principalmente deixar a nossa zona de conforto, porque na maioria das vezes ficamos tão acomodados com a situação que acabamos tendo a falsa sensação de conforto e aí estagnamos e não progredimos.

Você nesse momento pode se auto avaliar para identificar se você tem um sonho grande bem definido e pensar no que tem feito para torna-lo real. Caso nesse momento surjam dúvidas, por exemplo, se esse sonho faz sentido para você ou se você tem feito algo mais consistente para realizá-lo, a resposta é a satisfação que você está tendo com resultados até aqui alcançados.

Nós precisamos ser sinceros conosco mesmos para admitir que em determinado momento de nossas vidas, nós paramos de trabalhar em favor desse sonho, ou sequer fizemos algo que realmente demonstrasse que estamos trabalhando nele.

Claro que, não existe apenas um único sonho, mas dentre todos os possíveis que tenhamos, existe o sonho, aquele que exige mais de nós e até mesmo de outras pessoas que fazem parte dele. O fato é que precisamos sonhar. Sonhos nos dão asas, imaginação, trazem inspiração e muita motivação, e quando esse sonho envolve impactar outras pessoas, aí ele fica mais sensacional.

Ah, mas eu que já realizei o meu sonho. Então, prepare outro sonho mais ousado, e corra atrás dele, não podemos parar, nem nos dar por satisfeitos, a vida é uma só e temos que aproveitá-la o máximo que pudermos.

O meu propósito até aqui é te estimular a sonhar, a viver cada dia alimentando este sonho, se deleitando dele e unindo seus esforços diariamente para concretiza-lo. A vida fica sem graça, insossa, quando não sonhamos, os sentimentos e sensações que os sonhos trazem são únicos e muito estimulantes!

“Um dia aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo para descansar. Simplesmente durmo para sonhar”, Walt Disney.

Florence Stephanie

Flórence Stephanie, estudante de administração e marketing digital. Certificada em marketing de conteúdo e experiência do cliente. "Acredito que o verdadeiro sucesso tem a ver com quem nos tornamos ao longo da vida e quanto isso nos torna feliz!".

Você também pode gostar...