Empreendedorismo

Aprenda a Empreender

Nos últimos anos, aumentou significativamente o número de pessoas que se tornaram empreendedoras.  O desemprego forçou a muitos a se reinventarem para garantir o sustento de suas famílias.

Imagine quantas dessas pessoas alguma vez na vida pensaram em empreender? Quantas delas acreditavam serem capazes e ter o dom para isso? Muitas pessoas erram ao pensar que empreender é um dom nato. E por isso muitas delas não desenvolvem seu potencial empreendedor.

A verdade é que todos os que querem podem sim empreender, o grande segredo é descobrir as motivações que o levam para isso. Quando fazemos algo sabendo do seu real propósito, somos bem mais capazes de obter bom êxito, e principalmente manter o ânimo, a força de vontade mediante as dificuldades que possamos enfrentar.

Agora eu pergunto a você, o que te motiva a empreender ou pensar nisso?

É de suma importância que você trabalhe na resposta para essa pergunta, pois ela te ajudará a manter- se firme com o seu propósito, e a trabalhar para a realização dele.

Uma dica valiosa que posso te dar é, trabalhe, desenvolva suas ideias pensando em facilitar de alguma forma a vida das pessoas, seja através de um produto ou serviço. O dinheiro deve ser a sua última motivação, pois ele de fato é a consequência de um bom trabalho feito.

Para finalizar, deixo essa frase inspiradora para você: “A realidade é que empreendedor não é cargo. É o estado mental de alguém que deseja mudar o futuro.” Guy Kawasaki.

Florence Stephanie

Flórence Stephanie, estudante de administração e marketing digital. Certificada em marketing de conteúdo e experiência do cliente. "Acredito que o verdadeiro sucesso tem a ver com quem nos tornamos ao longo da vida e quanto isso nos torna feliz!".

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Athila Gregorio diz:

    Muito inspirador esse texto.

  2. Athila Gregório diz:

    Um texto muito inspirador para aqueles que tem o objetivo de ser empreendedores. Essas palavras nos inspira a ser o melhor empreendedor e aprender com as dificuldades que aparecerem.

    Parabéns pelo texto, fantásticas palavras.

Comentários estão encerrado.