Atitude versus Sombra e água fresca

 Quem nunca ouviu esse termo “Sombra e água fresca”? Ou ate já falou quando queria se referir a descanso, tranquilidade e sossego? Quando pensei nesse tema, imaginei o quanto de nós ficamos tranquilos e despreocupados quando o assunto é deixar algumas coisas de lado e terceirizarmos outas coisas que não devíamos.

“Ninguém fará por você, o que é para você fazer.”

Parece tão óbvio essa frase, mas é incrível como da à sensação que nos esquecemos desse pequeno grande detalhe. Aprendi desde muito cedo que não podemos terceirizar pra outros, aquilo que devemos fazer que esteja sob nossa responsabilidade. Pare para pensar quantas pessoas terceirizam a responsabilidade de assumirem o volante de sua própria vida dando a terceiros a oportunidade de escolherem os caminhos a percorrer. Quantos terceirizam a educação dos filhos a felicidade e tantas outras coisas.

Assumamos o leme de nosso barco, dessa navegação somos os capitães. Existem alguns perigos quando deixamos outras pessoas assumirem posições de controle de nossas vidas, quero falar apenas de uma, não julgo ser a mais importante, porém sem dúvidas é a base para todas as outras.

Refiro-me a limitações, muitos poderiam ir muito mais longe, produzir muito mais do que produzem, serem muito mais felizes do que são, parecem meras palavras de autoajuda, mas não são, precisamos entender que temos condições e a responsabilidade de nos auto liderar e que pessoas aparecerão em nossas vidas não para assumirem o controle mas como suporte e base, porto seguro e muitas vezes conselheiros, porém sempre seremos os maiores responsáveis do que acontece conosco.

Reflitamos a maneira que estamos vivendo ultimamente, Quais as coisas ruins e boas que estão acontecendo hodiernamente, saiba que você é o único responsável por elas. Assumamos esse papel importante, não caíamos no erro de querer apenas sombra e água fresca.

1 comentário em “Atitude versus Sombra e água fresca

  1. Glórias a Deus meu querido, me atento para essa frase “pessoas aparecerão em nossas vidas não para assumirem o controle mas como suporte e base, porto seguro e muitas vezes conselheiros” Provérbios 20: 18. Com bons conselhos os planos são bem-sucedidos; não saia para a guerra sem boas orientações. Deus te abençoe forte abraço

Comentários estão encerrado.