Empreendedorismo

Começou a Semana Global de Empreendedorismo

Trata-se de um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades.

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Durante o mês de novembro acontecem milhares de atividades com diferentes públicos e temáticas, abordando o empreendedorismo sob várias perspectivas.

Nos últimos quatro anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 3,5 milhões de pessoas, com cerca de 20.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Reprodução da Internet

Itatiba que fica na Região Metropolitana de Campinas, estado de São Paulo, entrou pela primeira vez no calendário da SGE em 2016, com o tema voltado ao empreendedorismo feminino. Na ocasião como Movimento Elas, capacitação e educação empreendedora, depois como Programa Oriente-se, sob a coordenação de Rafaela Camargo, que mantém o projeto falando sobre gestão e carreira.

Devido a pandemia, com o novo coronavírus, o Oriente-se ganhou em maio de 2020 um novo formato e foi para o online. Para participar do grupo Oriente-se entre para o Canal do Telegram, que para 2022 contará com novos temas e será através de vídeo aulas.

Em 2021 a Semana Global de Empreendedorismo teve início na última segunda-feira (8), e acontece até o dia 14 de Novembro. Para saber mais sobre acesse www.empreendedorismo.org.br

Você também pode gostar...