Espaço Gastronômico

Dicas para não errar na sua festa

Foto: Benta Salusti

Vamos falar de festa?

Quando pensamos em festa o que vem em mente?

Primeiro onde será realizada, depois quem vai convidar, a decoração, a comida… e por último (mais bem por último) o bolo e os doces não é mesmo?

Vou te contar um segredo. Quando pensamos em festa todo o cardápio, desde a comida, bolos e doces precisam ser pensados juntos.

Muitos profissionais fornecedores, conversam entre si para ajudar na escolha do cardápio. Não é somente as noivas que fazem reuniões para tomar as decisões.

Todas as pessoas que queiram fazer uma comemoração, e querem que saia tudo perfeito, é muito importante esses passos. Vou te dar alguns exemplos:

Um cardápio bem pensado, seus convidados e você sairão da festa muito satisfeitos e sem aquele peso e sensação que o cardápio servido foi ruim.

Comida, bolo e doces se conversam!

Ah… e as cores do bolo e a mesa de doces também precisam ser harmônicos com a decoração.

Imagina um docinho com uma cor sem sentido naquela mesa. Conversem com os profissionais, eles estão ali pra te ajudar, não só para confeccionar o seu pedido. Parte do nosso trabalho é entender o que o cliente realmente quer.

A maioria dos casamentos os doces são 60% com base chocolate. Ficam neutros na mesa e combinam com a maioria das decorações e vamos combinar que todo mundo gosta.

Obs: Só não vai servir um bolo de chocolate depois de uma feijoada, hein!

As festas infantis continuam com os clássicos, porém repaginados. Eles ganharam design exclusivos e temáticos.

O bolo virou bolo no palito, o brigadeiro ganhou roupa colorida e florescente fora os raios gourmetizadores, e por aí vai.

As pessoas estão preferindo servir almoços ou jantares, o famosos salgadinhos básicos viraram aperitivos e entradinhas.

É, se você é da minha época deve ter ido a muitas festas com aqueles bolos enormes, de abacaxi com doce de leite, balas de noiva, os docinhos eram cajuzinho, brigadeiro e beijinho, bexigas penduradas pelo salão…

Bons tempos!

Então não esqueça: Buffet, bolo, doces e decoração!

Reh Mendes

Mulher negra, empresaria, confeiteira, mãe, esposa e que ama gastronomia e a arte de transformar vidas através de bolos.

Você também pode gostar...