Espaço Notícias

Etecs conquistam prêmios na Olimpíada Nacional de Ciências

Governo do Estado de SP | Portal do Governo

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais se destacaram na competição, objetivo do evento foi contribuir com a qualidade do ensino e inclusão

Olimpíada Nacional de Ciências | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

As Etecs – Escolas Técnicas Estaduais conquistaram 275 prêmios na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Foram 13 medalhas de ouro, 40 de prata, 19 de bronze, além de 203 menções honrosas.

A competição organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFP) tem como objetivo avaliar os conhecimentos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As questões levantadas na Olimpíadas abordaram conteúdos das áreas de Química, Física, Astronomia, Biologia e História.

A Etec São Paulo se destacou na competição com 34 prêmios. O diretor Rafael Nobre ressaltou que a competição estimula o hábito do estudo o que reflete positivamente no desempenho escolar. “Os alunos em geral adoram participar de olimpíadas do conhecimento e essa experiência os encoraja a buscar novos conhecimentos para superar os desafios propostos”, explica o docente.

Outra unidade que se destacou foi a Etec Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, com 27 prêmios. Para a diretora, Valdete Zanini, competições como as olimpíadas são oportunidades importantes porque desafiam os jovens a resolverem problemas e estimulam a tomada de decisões. “O excelente desempenho dos alunos nesta edição comprova que a escola está cumprindo seu papel de despertar o interesse pelos estudos e pela ciência”, avalia a educadora. 

Confira a relação completa das premiações das Etecs na Olimpíada Nacional de Ciências, acessando o link.

 

Você também pode gostar...