Gastronomia

Maio: Mês das Noivas

Fonte: Blog Espaço Aliança

Foto: Natália Defanti

Mas será?
Você sabe o por que? Existem muitas teorias, mas vou citar uma:
A primeira teoria que surge é na Idade Média, no Hemisfério Norte, onde a população passava por rigorosos invernos ao longo do ano. Então, por causa do frio, as pessoas preferiam tomar banho na primavera e no verão.
Sendo assim, o primeiro banho do ano geralmente se dava no mês de maio, e os noivos para estarem apresentáveis e cheirosos na hora do casamento, escolhiam essa época do ano para casar.

E por falar em primavera, a principal função do buquê não era enfeitar e nem servir como amuleto da sorte, como é visto hoje.

Na verdade, a função do buquê era sim perfumar a noiva e disfarçar o mau cheiro.
Mas no Brasil, já não é mais um mês concorrido, e sim entre outubro e janeiro, onde as pessoas aproveitam as estações do ano mais quentes, férias e o décimo terceiro para realizar o evento.

Que coisa não? Mas por falar em casamento, sabemos que hoje existem inúmeras opções de cardápios, decorações, lembrancinhas…

E tudo isso vem acompanhado de uma cerimonialista, e ela tem a função de facilitar a vida dos noivos. Uma cerimonialista ajuda na escolha dos fornecedores, traça o perfil do noivos ajudando a ter uma cerimônia e uma festa com a carinha e jeitinho de ambos.

Mas e se o noivo e a noiva tem gostos diferentes?

Existe um cardápio com muitas opções que se combinam e as decorações também. Por exemplo: A noiva quer um bolo de abacaxi e o noivo de chocolate…

A maioria das decorações das festas hoje em dia são compostas, por até quatro bolos, com decorações que se harmonizam, pois os casamentos estão ficando cada vez menos tradicionais.

Estão cheios de cores, brilhos e vida. Rustico e sofisticado.

Uma dessa variações de tradição, são os mini pães de mel e brownies que estão tomando lugar dos bem casados. São ótimas opções e todo mundo gosta (ou a maioria).

O menu dos comes e bebes então nem se fala, vai de tutu de feijão, até mais clássicos.

E aí? Animou? Então corre procurar um profissional que te ajude a ter o casamento dos seus sonhos, e lembre-se: O mais importante é você estar feliz, com a nova jornada, rodeado de pessoas que você ama e te querem bem!

Reh Mendes

Mulher negra, empresaria, confeiteira, mãe, esposa e que ama gastronomia e a arte de transformar vidas através de bolos.

Você também pode gostar...