3. Construa sua rede de contatos

Demonstrar empatia por meio de pequenos comportamentos será fundamental para seu sucesso. Quando as pessoas confiam em você, o valorizam e apreciam seu relacionamento, é mais provável que apoiem o crescimento de sua carreira. Coisas pequenas, como fazer perguntas e ouvir, criam conexões, e pequenos esforços, como demonstrar gratidão, têm um grande impacto em seus relacionamentos.

4. Gerencie momentos

Faça o seu melhor para evitar comportamentos negativos. Coisas pequenas podem ter um grande impacto em como as pessoas julgam sua capacidade de realizar o trabalho. Se você perder a calma em um conflito ou se disser algo ofensivo, mesmo que isso aconteça de forma limitada, pode ser extremamente prejudicial. Antes de enviar um e-mail furioso, espere algumas horas ou reflita à noite sobre ele.

5. Mostre seu caráter

Talvez o mais importante de tudo, os pequenos comportamentos ao longo do tempo mostram quem você é como pessoa e como profissional. As pessoas tenderão a desconfiar de você se você demonstrar comportamentos inconsistentes; portanto, previsibilidade aumenta confiança. Além disso, como você se comporta no dia a dia denota como você pensa, o que você valoriza quem você é no seu íntimo.