conteúdo

Tradição familiar: Cozinhando com afeto na pandemia

Conteúdo Patrocinado| 30/11/2021, 16:45

A pandemia do COVID-19 veio com tudo e mudou completamente os hábitos de muita gente. São hábitos de consumo, comportamento, novas demandas no mercado, e mais uma vez no momento de incerteza para muitos, o empreendedorismo é o protagonista.

O que pode inicialmente ser algo que vai completar a renda, também pode virar seu plano A, se bem administrado.

Arquivo Pessoal

O Ateliê Benta Salusti não foi um negócio iniciado na pandemia, porém, a cake designer Regiane Farias de Lima Mendes, a Reh, como vamos chamá-la, se viu tendo que mudar de cidade no meio da pandemia.

E conta qual foi seu principal desafio: “Pra mim tá sendo o maior desafio aqui nessa cidade, porque tá tudo novo, agora que eu “tô” começando conhecer algumas pessoas, que tá chegando em algumas pessoas”.

Benta Salusti é uma confeitaria e o nome é uma homenagem para a bisavó, a família está há mais de 100 anos no ramo da confeitaria, e a Reh que é natural de Jundiaí e está no empreendedorismo desde os 13 anos, que já foi cabeleireira, não resistiu e seguiu a tradição familiar, quando entrou para o ramo da confeitaria em 2017.

No meio da pandemia, ela se viu tendo que mudar de cidade, o que para ela era como começar tudo de novo, em uma cidade que ela pouco conhece, o seu maior desafio está sendo conhecer as pessoas certas, para poder apresentar o seu trabalho.

O Espaço Corporativo falou com Reh, que gentilmente abriu um espaço para nos atender, e cedeu uma entrevista falando dos desafios de gerenciar um negócio na pandemia. Ela ainda fala sobre legado e sobre honrar suas ancestrais.

 

Espaço Entrevista

Como surgiu a ideia do Benta Salusti?

Benta Salusti|Reh: A Benta Salusti surgiu em 2017, em homenagem a minha Bisavó Paterna. Estou na confeitaria desde os 13 anos de idade, entre idas e vindas, esse sonho de ter um ateliê de bolos bateu forte mesmo em 2017. Quando eu decidi que seria minha renda principal. Larguei minha sociedade em um salão de cabeleireiro e abracei meu sonho.

Montei um ateliê nos fundos da casa da minha mãe. O meu foco eram pequenas comemorações, bolos pequenos e mais exclusivos. Oferecendo atendimento para clientes de fora da região e do país. Pois eles me contratavam para presentar alguém na região. Eu estava conquistando clientes, e ai veio a pandemia. E para minha surpresa, minhas encomendas aumentaram. As pessoas em casa, porém queriam comemorar, e vi que aquela ideia de pequenos bolos ia “bombar”, e aconteceu.

E fui buscando e continuo estudando, novas técnicas para que eu possa sempre entregar o melhor com exclusividade. Dentro dos padrões deixado pelas minhas ancestrais as quais eu honro muito, pois o meu aprendizado veio através delas. E isso faz com que queira sempre o melhor, a Benta nasceu por uma herança e homenagem, mas a minha necessidade de estar mais próxima da criação da minha filha.

Qual foi o maior desafio?

Benta Salusti|Reh: Mudar de cidade, ainda em pandemia e sem clientes. Aos poucos estou conseguindo me conectar com elas e mostrar o valor do meu trabalho e a diferença que posso fazer na vida deles.

É desafiador acordar todos os dias em uma cidade sem saber como vai ser as vendas, se terei encomendas, mas ser empreendedor é isso. O que não te desafia, não te faz crescer. Administrar o tempo entre ser mãe, esposa, empresária e mulher, tudo também muito desafiador, separar esses estágios.

Que conselho você daria as pessoas que querem se tornar empreendedoras?

Benta Salusti|Reh: COMECE. Não importa como, sempre vai ter onde e como. “Tá” com medo vai com medo mesmo. Até hoje eu tenho. Mas trace metas, só assim a gente consegue chegar onde queremos. Não tenha medo da concorrência, em uma cidade com milhares de habitantes, 1 pessoa não consegue atender nem 1% dessa população.

A esposa, mãe, filha e empresária deixa também uma mensagem para quem está com medo da concorrência:

Vejo que muitas pessoas focam no cliente do vizinho ao invés de focar no cliente que vai precisar do seu serviço. É assim que eu penso, porque senão eu já teria fechado.

 

SERVIÇO

Benta Salusti | Tradição com receitas de família

Bolos exclusivos Buttercream e Pasta Americana
Entregas em Itatiba e região. Acompanhe o Ateliê Benta Salusti nas principais mídias sociais, incluindo no instragram @bentasalusti
Contato: (11) 94238-5532

 

Produzido por: Rafaela Camargo Assessoria

Você também pode gostar...