Comunicação

Você sabe o que é Pitch?

 Saiba se apresentar em um minuto e se tornar interessante, não interessado.

Você consegue se apresentar de maneira efetiva a ponto de ser convidado para um cafezinho?

Depositphotos.com

Sim, é isso que acontece quem desenvolve um bom pitch – aquele discurso básico que deixa um gostinho na outra pessoa em querer conhecer melhor sobre você, o projeto ou a empresa.

Um bom pitch de apresentação pode ter 2, 5 ou até 10 minutos, mas se você não quer perder aquela pessoa que encontrou casualmente em evento, e gostaria de chamá-la para aquela conversa, ou melhor ser convidado para o cafezinho. Saiba como fazer um bom e rápido discurso.

 

Dicas para um breve Pitch:

1 – Apresente-se: Diga seu nome e o nome da empresa em que trabalha

2 – Diga o que você faz: Quais atividades você executa no seu dia-a-dia

3 – O que te deixa feliz: Que projeto você executou e foi sua menina dos olhos (lembra de destacar o que pode ser do interesse daquela pessoa que você quer que te convide pra um bate-papo no escritório) Os seus olhos já brilharam, agora é a vez de brilhar os olhos dela e mostrar o que você tem, e que pode agregar

Apresentações que exigem maior preparação podem conter um power point de apoio, mais imagens, menos texto e discurso com objetivo definido (para cada público), na ponta da língua. E lembre-se de sempre ter um cartão de visita em mãos.

 

Rafaela Camargo

Técnica em Gestão Empresarial com expertise em Recursos Humanos e Ética Empresarial, apaixonada por comunicação e uma xicara de café

Você também pode gostar...